sexta-feira, 18 de novembro de 2011

2.ª Sessão - As emoções...


No dia 31 de Outubro ficamos a conhecer um pouco melhor as nossas emoções. Começamos o dia por nos reunirmos todos em roda e com recurso à “Caixa das emoções”, realizamos uma pequena conversa, dando exemplos de situações em que nos sentimos contentes, com medo, zangados e tristes.


Depois ouvimos várias músicas, que nos despertaram diversos sentimentos e identificámo-los aos nossos colegas.

Seguiu-se a dramatização de uma emoção em particular, nas quais em grupos, demonstrámos aos nossos colegas, uma situação em que poderíamos sentir alegria, medo, tristeza ou raiva.

No final, ainda nos restou tempo para conhecermos a nossa “Caixa do correio”, que irá permanecer na sala de aula, para podermos comunicar entre nós. Esta “Caixa do correio” servirá para proporcionar a partilha de sentimentos e sugestões entre os elementos da turma, sendo que todas as segundas-feiras faremos a distribuição da correspondência.

Este foi um dia muito divertido que teve como objetivos:

• Ficarmos mais próximos do que se passa dentro de nós;
• Reconhecermos as nossas emoções e sentimentos;
• Darmos um nome às emoções;
• Diferenciar os meus próprios sentimentos dos sentimentos dos outros;
• Identificar emoções através de sinais físicos;
•Aceitar os meus sentimentos e saber lidar com eles.

4 comentários:

  1. Olá queridas professoras, gostei muito do vosso blog.
    Continuem a partilhar coisas muito giras. Adorei a caixa de correio.
    Beijinhos da Maria Matos.

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos os interessados por blog´s. Este está particularmente engraçado. Nós(alunos)também gostavamos de aprender a fazer um blog, tão giro como o vosso. Parabéns. Um abraço do César.

    ResponderEliminar
  3. eu gostei muito do bolg e achei os nossos trabalhos muito engraçados. abraço de joão tiago

    ResponderEliminar
  4. Olá, professoras tudo bem? O blog está muito giro. beijinhos para vocês, e muita sorte.
    beatriz gonçalves, 3º ano, colégio D. José 1

    ResponderEliminar